HOME
QUEM SOMOS
GALERIA
MENUS
CONTACTOS
Facebook Google+
português inglês française

QUEM SOMOS

Breve história dum homem bom, chamado Sebastião, alfaiate de profissão, que conseguiu perpetuar o seu nome através de um restaurante.

No lugar de Coimbrões, freguesia de Sta. Marinha, vivia um alfaiate, chamada Sebastião, que ao fim da tarde gostava de reunir um grupo de amigos e juntos beber uns copos de vinho que ele refrescava no poço que tinha no quintal e apreciar uns petiscos que a esposa, D. Liberdade, preparava.

Este hábito foi-se desenvolvendo e alargando o número de convidados, de tal forma que o Rés-do-Chão da casa se foi transformando numa taberna com um balcão corrido onde os amigos e convidados se encontravam a beber uns copos de vinho e a conversar. Este aumento foi tal que a breve trecho a sua fama se estendeu a toda a vila de Gaia e até à vizinha cidade do Porto, tendo fama o Restaurante Sebastião (Alfaiate), sobretudo o prato de bacalhau à Alfaiate, nome que herdou de D. Liberdade, esposa do dito Sebastião Alfaiate.

Após a última remodelação, transformou-se num bom Restaurante em ampla e bem montada cozinha, óptimas salas e uma sala debaixo de uma maravilhosa ramada de videiras de vinho americano, fazendo no Verão um lugar muito agradável.

Reserve Já
Livro de Honra
Pagamento